Selo de aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia do "George Foreman Grill"
DO BRAZILIAN CARDIOLOGISTS RECOMMEND "GEORGE FOREMAN GRILL"?
O Conselho Federal de Medicina (CFM) (Brasil) regulamentou a publicidade médica no país através da Resolução Nº 1.974/2011, publicada no D.O.U. de 19 de agosto de 2011, Seção I, p.241-244.
Tal resolução proíbe que sociedades ou associações médicas emitam selos de aprovação de produtos comerciais.
A imagem acima exibe detalhe de um anúncio comercial atual do "George Foreman Grill" com o selo de aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia e os dizeres "DISPENSA O USO DE GORDURA" incluídos no selo.
O jornal Folha de São Paulo (Brasil) abordou o assunto em reportagem publicada em 20/08/2011, no qual a Sociedade Brasileira de Cardiologia confirma que iria recorrer contra a proibição do Conselho Federal de Medicina referente aos selos de aprovação emitidos por entidades médicas em produtos comerciais.
A reportagem informa que entre os produtos que carregam os selos de aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia se incluem aveia em flocos, biscoitos, leite em pó, sucos de uva, bebidas à base de soja, margarinas, óleos vegetais, azeite, queijos, sal e açúcar light, sanduíches light, hambúrguer, uma marca de salada de frutas, maçãs, medidores de pressão e um grill./eat
REFERÊNCIAS:
1- Conselho Federal de Medicina (2011). Resolução Nº 1.974/2011.
2- Jornal Folha de São Paulo (2011) [Débora Mismetti]. Cardiologistas vão contestar proibição de selos em produtos. Caderno Equilíbrio e Saúde. 20/08/2011.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário